3 de nov. de 2009

Olá, seja bem-vindo

Estou iniciando hoje este blog onde pretendo compartilhar minhas reflexões e realizações nas áreas do vídeo e do cinema independente. Como percebo uma carência de espaços para o debate sobre a linguagem da vídeo arte, vou concentrar meus posts neste assunto específico. Mesmo por que tenho retomado, depois de algum tempo me dedicando a outras atividades, meu trabalho com o vídeo experimental. Para começar, devo declarar minha paixão por este terreno da produção audiovisual. Seja ele chamado de "video arte", "vídeo experimental", "vídeo alternativo", não importa. O que me interessa são os realizadores, os autores e as obras que exploram as possibilidades expressivas da tecnologia do vídeo, desde a década de 60, para criar peças de audiovisual que, de alguma forma, se contraponham ao modelo de produção e expressão audiovisuais fundados e perpetuados pela TV e pelo cinema industrial. Vai já a dica de um blog homônimo: http://artedovideo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário